Árvores urbanas – Um guia para gestores

tdag_trees-in-the-townscape_november2012-2

Árvores adicionam funcionalidade, beleza e qualidade de vida aos lugares. Além de desempenharem papel fundamental no clima dos bairros, melhorando a saúde e o bem estar das pessoas, as árvores ajudam a reunir condições para o sucesso econômico.

Essas afirmações são parte de uma perspectiva atual sobre o impacto positivo das árvores nas cidades, divulgada pelo TDAG (The Trees and Design Action Group). Este grupo de colaboração interdisciplinar compartilha da visão que a localização das árvores e seus benefícios podem ser assegurados às futuras gerações por meio de planejamento, design, construção e manutenção de nossos espaços urbanos.

O guia Trees in the Townscape apresenta uma abordagem atual para a arborização urbana, disponibilizando às autoridades e profissionais, princípios e referências necessários para alcançar o potencial da vegetação no ambiente urbano.

Esta é uma abordagem que aceita o ritmo correspondente aos desafios de nossos tempos.Trees in the Townscape oferece um conjunto abrangente de 12 princípios orientados para a ação que podem ser adaptados aos diferentes contextos de cada cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s