Uma nova geração de arquitetos na indústria cinematográfica

Uma imagem da proposta
Uma imagem da proposta “Romance of the Sky” de Hawkins/Brown, criada por Factory Fifteen, uma companhia de visualização e animação fundada por ex-alunos da Bartlett. Imagem © Factory Fifteen

A Escola de Arquitetura Bartlett foi tema de uma matéria da BBC News, mostrando como uma nova geração de arquitetos está usando habilidades em animação digital e design para entrar no universo dos filmes.

March Architecture Unit 24, ministrada por Penelope Haralambidou, Simon Kennedy e Michael Tite, usa técnicas de filmagem, animação, desenho e modelagem para criar propostas arquitetônicas. Os estudantes estão produzindo não apenas maquetes, estão fazendo filmes.

“Os filmes aperfeiçoam o pensamento criativo e administração de projetos”, diz o professor de design Simon Kennedy. “E eles também ensinam aos alunos os fundamentos do design”, ele destaca.

post_Estadio

Alunos da escola já empreenderam suas habilidades. Um grupo formado em 2011 iniciou uma agência de animação, a Factory Fifteen. Alguns de seus projetos incluem o filme Robots of Brixton e uma visualização do estádio de futebol Al Rayyan, feito para o lançamento da campanha da Copa do Mundo no Qatar, em 2022.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s